O que é NVR

Controle de acesso
19 de dezembro de 2018

Os sistemas de vigilância vem evoluindo junto com a tecnologia de mercados destintos como o da informatica e telecomunicações, pensando dessa forma ocorreu uma mudança no sistema de CFTV começando pelas câmeras de segurança em 1996 surgiu a primeira câmera de segurança IP.

O que é um NVR e para que Serve

Apesar dos benefícios da adoção do sistema de vigilância a a tecnologia IP a analógica está entranhada em uma boa parte do mercado de segurança entre outros segmentos já que foi assim que começou o sistema de segurança eletrônica, sem fala no custo que é mais acessível do que o sistema digital CFTV, pensando dessa forma o mercado ainda resiste e acaba optando por utilizar um sistema analógico.

O que é um NVR?

O Network Vídeo Record ou NVR o sistema é responsável por gerenciar e armazenar imagens proveniente das câmeras com comunicação pela rede TCP/IP ou simplesmente câmera IP.

O NVR pode ser um Software que deverá ser instalado em um PC com sistema operacional Windows ou um conjunto de Hardware e Software em um plataforma Linux.

Para que serve o NVR?

O NVR serve para gerenciar e armazenar imagens de câmera de segurança com comunicação TCP/IP ou seja câmera IP ele consegue gerenciar oito, dezesseis, trinta e duas e até sessenta e quatro câmeras, também tem no mercado software NVR que não tem limite de câmeras, mas isso vai depender mais do hardware do que do software do sistema.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOJA